A Volkswagen atualizou o Polo Track, seu hatch compacto de entrada, e reforça a aposta em um modelo voltado ao consumidor que busca baixo custo de aquisição e manutenção, mas ainda quer o padrão de acabamento e dirigibilidade característicos da marca.
Lançado originalmente em 2023 para substituir o Gol, o Polo Track se consolidou como uma das opções mais competitivas do segmento. Em 2025, o modelo mantém o conjunto mecânico já conhecido – motor 1.0 MPI flex de três cilindros e câmbio manual de cinco marchas – mas traz novos itens de conforto e segurança na versão de entrada.
Novidades no modelo 2025
Entre os destaques da linha 2025, o Polo Track passa a oferecer, de série:
-
Direção elétrica;
-
Ar-condicionado com novo sistema de ventilação;
-
Controles de tração e estabilidade (ESC e ASR);
-
Assistente de partida em rampa (Hill Hold);
-
Duplo airbag frontal e freios ABS com EBD.
No visual, o carro mantém o design mais simples em relação às versões superiores do Polo, mas com novos detalhes no para-choque dianteiro e calotas redesenhadas, buscando um toque mais moderno. A central multimídia continua sendo opcional, focando em manter o preço competitivo.
Preço e posicionamento
Com preço inicial na faixa de R$ 83 mil, o Polo Track continua sendo o modelo mais barato da Volkswagen no Brasil. A marca o posiciona como uma alternativa robusta e segura para motoristas de aplicativo, frotistas e jovens em busca do primeiro carro.
Segundo a Volkswagen, o Polo Track representa mais de 25% das vendas da linha Polo no Brasil, evidenciando sua importância estratégica no portfólio da marca.
O Polo Track 2025 chega com a missão de manter o legado do Gol, oferecendo um pacote honesto, com mecânica confiável e bom desempenho urbano. Ainda que simples, o modelo entrega um nível de segurança acima da média do segmento e promete seguir como um dos hatches mais vendidos do país.